segunda-feira, 27 de abril de 2009

salada de couscous

esta receita eu vi no blog da minha querida Mary e adorei!!
fiz assim...
Ingredientes:
200g de cuscuz
1 alho francês(não usei)
1 courgete
1 cenoura
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 cebola- 2 dl de água
2 c. de sopa de azeite
1 c. de sopa de açafrão
1 c. de sopa de sementes de sésamo (não usei)
1 c. de sopa de amendoins( não usei)
Sal
Preparação:
Corte o alho francês em rodelas finas, rale a cenoura e corte em pedacinhos os pimentos e a courgete.estufe-os no azeite. Quando estiverem estufados, junte o açafrão os legumes e o cuscous.Deixe fritar por 1 minuto, mexendo sempre.Junte a água e cozinhe por mais um minuto.Retire do lume e deixe o couscous descansar para que inche.Mexa bem, coloque no recipiente de servir e polvilhe com as sementes de sésamo e os amendoins.
eu servi acompanhado de umas espetadas!!

7 comentários:

  1. Ficou com uma cor bem bonita.
    Uma salada bem colorida e apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Lili, podias chamar-lhe Pudim de Cuscuz, porque ficou o máximo assim enformado! Lindo e saboroso! hehehe:)

    ResponderEliminar
  3. Amiga continuo sem comer cuscus...tenho mesmo de testar. Beijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes experimento couscous. Parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda a salada e muito bem feita como sempre, desculpa a falta de comentários mas tenho andado com a alergia da Primavera e tem-me afastado um pouco do comp, boa semana beijitosss.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me delicioso e ficou com uma cor linda.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Deveras uma verdadeira maravilha de pudim de couscous, boa sugestão, bjs.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!