segunda-feira, 14 de setembro de 2009

arroz de ovo

este é um arroz que faço sempre que existe sobras de arroz branco na minha cozinha! mas gosto tanto dele que as vezes faço arroz a amais só para ter sobras! he..he..
é simples mas não quis deixar de partilhar com vocês, principalmente porque foi o meu maridinho que fez!!! assim como as pataniscas que acompanharam o arroz feitas com sobras de carne assada.(mas como as pataniscas foram feitas a olho não vou deixar receita)



fiz assim...



ingredientes:
sobras de arroz
cebola
azeite
4 ovos
sal



preparação:

numa frigideira anti-aderente colocar a cebola(ou alho) e um fio de azeite e deixar dourar colocar o arroz e os ovos batidos e uma pitada de sal (pouco pois o arroz já está temperado) e ir mexendo até cozinhar.
servir de seguida com acompanhamento a gosto.

13 comentários:

  1. que arroz bom e tao colorido!! eheh
    deve ser mesmo bom com ovo. nunca comi assim, so no arroz xau xau.beijos

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, também fiz um arroz com ovos, embora o meu em tortilha!
    O teu deve ter ficado uma delícia!

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom saber aproveitar! Também fica óptimo no forno e ninguém dá por nada!! Gostei desse arrozinho. É uma espécie de arroz xauxau mais simples! beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lili gostei muito do teu arroz.Um beijinho e muito obrigada...

    ResponderEliminar
  5. Eu faço às vezes com ovo mexido, mas junto mais coisas, o meu filho chama-lhe arroz alegre. Ficou bem bonito e deve ser muito bom. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Doce Tentação será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Lili, belo arroz k teu maridinho fez, e com óptimo aspecto amiga, tb sou como tu faço sempre arroz a mais para depois o ter para algo. As pataniscas adoro pataniscas de x em quando lá as vou fazer. Espero k o teu menino esteja bem, beijitos e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Uma delicia...um destes dias tenho de fazer...o meu Tiago vai adorara. JInhosssss

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito dessas pequenas variações para o arroz!

    ResponderEliminar
  10. o arroz é sem dúvida muito bom, mas mesmo sendo a olho dostaria de saber a receita das pataniscas de carne !

    bjka e boa semana

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!