quinta-feira, 7 de abril de 2011

urso de requeijão e aveia

este bolinho foi feito para usar o meu ursinho pela primeira vez :)
não é preciso dizer que o tomas adorou, pois não?!!!
fiz assim...




ingredientes:


250gr de requeijão
200gr de açúcar
5 ovos
raspa de 1 limão
100gr de farinha
100g de aveia em flocos
50gr de manteiga derretida
1 c. chá de fermento em pó

preparação:

Misturar o açúcar com o requeijão, a raspa de limão e os ovos. Envolver a farinha e  a aveia e por fim a manteiga.Verter a mistura e levar numa forma de tarte e vai ao forno a 180ºc cerca de 40 minutos ou até cozer.Desenforme e decore a seu gosto.

4 comentários:

  1. esta tao fofinho o urso
    e tem uma bela textura
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É bem querido e adorado pela pequenada, nós também compramos um para a minha sobrinha Joaninha.
    Feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  3. É ENGRAÇADO QUE EU TENHO UMA FORMA PARECIDA ,FOI-ME OFERECIDA PARA FABRICA LUSITANA , AI HÁ UNS 10 ANOS.
    O BOLO FICOU LINDO E AQUELA FATIA TEM UM ASPECTO TÃO BOMMMMMMMMMM.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Que ursinho lindo! Parabéns pelo blog. Beijinhos

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!