quinta-feira, 25 de agosto de 2011

arroz de tentacúlos

é uma variedade de cefalopodes frequentes aqui em casa muito mais que o polvo principalmente por ser mais barato mas também por ser mais tenro.
fiz assim...





ingredientes:


1 kg de tentáculos de pota congelados
1 chávena de arroz
2 chávenas de agua
polpa de tomate com alho e cebola
azeite
salsa picada
vinho branco
sal

preparação:



cozer previamente os tentáculos na panela de pressão apenas com um pouco de agua.

num tacho colocar o azeite e deixar ferver,acrescentar a polpa de tomate e o arroz, deixar fritar um pouco e adicionar os tentáculos cortados em rodelas. refrescar com  vinho branco até cobrir o arroz e deixar ferver.

 juntar  a agua e deixar cozinhar mais um pouco,rectificar os temperos. assim que o arroz estiver cozido polvilhar com a salsa picada e servir.




11 comentários:

  1. Amiga, ficou uma verdadeira delicia e eu gosto muito...mil beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição que me agrada imenso!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que belo pratinho, mesmo ao meu gosto!
    Já alguma vez experimentaste cozer os tentáculos numa panela normal? Se sim, quanto tempo demora em média? È que não tenho panela de pressão e nunca cozi polvo nem tentáculos em casa e tenho algum receio... e quero mesmo perdê-lo porque adoro polvo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá paula! já experimente cozer numa panela normal mas demora o dobro do tempo or mais por isso opto sempre por cozer na panela de pessão poupamos tempo e dinheiro no gas :)
    eu tambem tinha medo da panela de pressão mas perdio e agora faço muitas vezes comida com ela.
    apenas tens que ter quidado em retirar a valvola e deixar sair todo o vapor antes de abrir a panela.
    se precisares de mais alguma ajuda é só dizer o.k?!



    um beijinho a todos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada =)
    Vou primeiro experimentar numa panela normal já que não tenho panela de pressão e o meu receio principal, é, para já, cozer mal o polvo eheh tenho medo que fique rijo ou assim...
    Nada como experimentar! Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmm, que óptimo aspecto!!! Também tenho aqui uns para preparar ;)
    Beijinhos e bem-vinda!
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. paula tens apenas que ter cuidado e verificar com um garfo se já esão cozidos:)


    madalena obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante. Ficou uma delicia :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. Já não como mulusculos há algum tempo, ainda bem que me lembraste com este belo prato! :))

    ResponderEliminar
  10. Ficou mesmo apetitoso o teu arroz :)
    beijoca

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!