sexta-feira, 9 de agosto de 2013

cavalas grelhadas com salada de legumes grelhados e molho vinagrete

nunca tinha comido cavalas,desde pequena que a minha mãe dizia que não gostava nada de cavalas que era um peixe que não prestava, e como fui crescendo sem nunca ter provado fui acreditando,como moro numa zona piscatória vemos muitas vezes os barcos de pesca irem ao mar á pesca da sardinha e por varias vezes que vi os pescadores deitarem fora cavalas para depois serem comidas por gaivotas!
mas um destes dias foi-me oferecido uma quantas cavalas e decidi experimentar, simplesmente adorei!!
é um peixe muito suculento e parecido com o salmão que eu também adoro, agora fiquei fã das cavalas e ainda vou por a minha mãe a come-las :)
fiz assim...





ingredientes:

4 cavalas
sal
sumo de 1 limão
mistura de ervas para grelhados

1 courgete laminada no sentido horizontal
1 pimento verde


para o molho:

1 pimento vermelho
1 cebola
1 dente de alho
coentro ou salsa a gosto
azeite q.b

2 colheres de sopa de vinagre

preparação:

prepare o molho:

pique a cebola,o alho,o pimento e os coentros deite tudo num recipiente e cubra com azeite e adicione o vinagre.reserve.

comece por grelhar os legumes e reserve.(os pimentos eu grelho inteiros e depois retiro as sementes e a pele pele no fim).

lavar e arranjar as cavalas,escalar e temperar. deixar tomar gosto por 30 min.
grelhar em carvão bem quente.

cortar os pimentos em tiras e a courgete em pedaços mais pequenos.
servir com as cavalas e os legumes com o molho.





8 comentários:

  1. nada como um pratinho de peixe bem saudável.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro e por curiosidade foi o meu jantar ontem, estas estão mesmo apetitosas e sabem tão bem com este molho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estas comidas sabem sempre tão bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá....
    Espectacular :D..........
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro cavala.
    Uma refeição perfeita para mim, essa.
    Beijinhos
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que bela receita para experimentar este Verão.

    ResponderEliminar

deixe a sua mensagem ou duvida terei todo o gosto em responder.
obrigada pela visita!